quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Rótulos? Preconceito? Será?
Foi mais ou menos assim... Era fim de tarde, tarde quente, tarde próxima ao Natal, tarde... a farmácia estava cheia, como costuma está... é incrível como as pessoas frequentam farmácias... ou o mundo está muito doente,ou o ar condicionado do lugar chama visitantes... bem, enfim, vamos voltar ao fato. A jovem senhora se aproxima do balconista e pede uma pomada que sirva para pancadas, o recepcionista logo faz uma lista de possibilidades, diversos cremes e pomadas que aliviam a dor, que possuem calmantes, etc e tal. Mas a cliente explica que não precisa ser um medicamento muito sofisticado, basta ser eficiente para reduzir "as manchas roxas"... Neste momento, uma senhora de um pouco mais de idade, que está ao lado e escuta o pedido logo se coloca:
- Ow minha filha, está precisando de pomada para manchas roxas no corpo?
E com um tom de voz de compaixão lança um olhar de solidariedade sobre a possível causa de tantas manchas roxas pelo corpo...
Percebendo o possível equívoco na interpretação dos fatos, a jovem diz:
- Não!!! Essas manchas nem estão doendo... ninguém me machucou não!
Com uma expressão de alívio e cada vez mais interessada em conversar, a senhora comenta:
- Ahhh... então deve ser raiva não é? O povo diz que raiva deixa mancha roxa pelo corpo, né?
Nossa!!! Quantos equívocos de interpretação... é melhor explicar logo, antes que a imaginação comece a trazer outras possibilidades... Foi então que a moça decidiu explicar de forma bem singela a origem das tais manchas roxas do corpo:
- Não senhora! Não foi raiva não! É que eu pratico POLE DANCE, aquela dança do poste sabe? Aí ficou roxo!!!!
Uma pequena pausa aconteceu... o vendedor parou para olhar a moça de uma forma disfarçada e desconfiada, e a senhora, que até pouco tempo atrás estava comovida e com o coração muito penoso devido a possíveis agressões que não existiram de fato, simplesmente lançou sobre a moça um olhar de desprezo e reprovação e a deixou falando sozinha com suas ingênuas explicações... O olhar daquela senhora falou mais alto do que qualquer grito preconceituoso que se pudesse ouvir... Mas que tipo de mulher pratica Pole Dance?
E a jovem vai em direção ao caixa pensando:
- Era melhor ter dito que apanhei do marido!!???
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário